25 de jun. de 2025

Centro de Operações da Equatorial Piauí garante agilidade no atendimento de ocorrências em todo o estado

 


Quando um morador do interior do Piauí liga para relatar a interrupção no fornecimento de energia em sua rua, o chamado percorre um caminho direto até Teresina, onde está instalado o Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Piauí. De lá, profissionais monitoram, coordenam e atuam em tempo real para restabelecer o fornecimento de energia com segurança e agilidade nos 224 municípios piauienses.


O COI é o coração operacional da distribuidora no estado. É ali que todas as ocorrências que envolvem a rede elétrica e exigem mobilização de equipes de campo são recebidas, analisadas e encaminhadas. “Aqui nós recebemos chamados de norte a sul do estado. Quando a pessoa liga para relatar qualquer situação que envolva a equipe de campo, vem tudo pra cá”, explica Matheus Ribeiro, gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Piauí.


Durante os períodos chuvosos, por exemplo, a rotina se intensifica. Mas a organização é clara e bem definida. “Primeiro de tudo, a segurança das equipes vem em primeiro lugar. Água e energia não combinam. Então, aguardamos a diminuição da chuva. Depois, seguimos uma ordem de prioridade: atendemos primeiro os locais com risco à vida, como fios caídos em via pública, e as cargas prioritárias, como hospitais, escolas e creches. Em seguida, vamos para as áreas com maior número de chamados até que tudo esteja resolvido”, detalha Matheus Ribeiro.


Além da ação em campo, o COI também atua de forma remota. Em muitos casos, o problema pode ser solucionado sem que as equipes precisem sair da base. “Dependendo da situação, conseguimos manobrar cargas remotamente. Usamos a automação e, às vezes, já conseguimos normalizar o fornecimento só com essa manobra, antes mesmo de mobilizar uma equipe”, conclui o Gerente do Centro de Operações Integradas.


Canais de atendimento


A Equatorial Piauí também está disponível em seus canais de atendimento através do 0800 086 0800, ou por meio da Clara, atendimento de inteligência artificial via whatsapp pelo número (86) 3228-8200, por mensagem de texto ou pelo nosso site com mais informações www.equatorialenergia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário