27 de ago. de 2025

Vereador e a comandante do GCM de Parnaíba são mortos em Teresina, suspeito já foi preso

  


O vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro (PL), e a ex-secretária de transporte, trânsito e articulação com as forças de segurança, Penélope Brito, também de Parnaíba, foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina. O crime ocorreu na calçada do Hospital Prontomed, na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu. Um taxista que estava no local foi ferido por estilhaços, mas está fora de perigo.

Veja o video:



A Guarda Civil Municipal de Teresina, que chegou primeiro ao local, informou que o Thiciano Ribeiro foi atingido no peito e Penélope, na cabeça. Foram encontrados cerca de cinco estojos de munição, mas ainda não se sabe quantos disparos foram feitos.


Segundo o capitão Paulo Roberto, do 1º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas foram atacadas por um homem a pé, que usava camisa branca.

Testemunhas disseram que o assassino fugiu correndo para um estacionamento próximo. As polícias militar e civil fazeram buscas na região e poucas horas depois do crime já tinha o nome do suspeito.

A Polícia Militar isolou a área para os primeiros procedimentos da investigação. A Rua Doutor Area Leão foi interditada para pedestres e veículos, e o trânsito está congestionado na região.



 O suspeito foi capturado no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina, em uma ação integrada entre a Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Durante a prisão, foram apreendidas duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime.

A Secretaria de Segurança Pública informa que será realizada entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), às 14h, na sede da instituição, para repassar mais detalhes sobre a prisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário