Mais do que auxiliar na locomoção, equipamentos entregues aos pacientes em acompanhamento no CER IV oferecem mais autonomia, dignidade e qualidade de vida
O Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba (CER IV) segue realizando entregas de auxiliares de locomoção aos pacientes em acompanhamento, reforçando seu compromisso com a promoção da autonomia e da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
De forma individualizada e humanizada, as entregas foram realizadas respeitando o horário de cada paciente, em um ambiente acolhedor, garantindo que o atendimento não atrapalhasse sua rotina. E, durante a entrega, os profissionais orientaram sobre o uso adequado dos equipamentos e destacaram a importância da tecnologia assistiva na reabilitação e no fortalecimento da independência dos pacientes.
“Mais do que a disponibilização de um equipamento, cada entrega significa oferecer novas possibilidades, mais autonomia e a certeza de que cada paciente está sendo cuidado com dedicação, respeito e dignidade”, afirma Paulo Rangel, diretor do CER IV. “Este é o resultado de um trabalho comprometido com a humanização e com o bem-estar das pessoas”, acrescenta.
O envolvimento da equipe multiprofissional da unidade, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), também foi lembrado. “Nosso foco é garantir que o paciente receba o equipamento com orientação, escuta e acolhimento. A reabilitação é um processo que envolve o físico, o emocional e o social, e nossa equipe atua com empatia em cada etapa”, explica a Dra. Yasmine Leódido, responsável técnica do CER IV.
As entregas são realizadas com o apoio da equipe multiprofissional e dos fisioterapeutas do centro de reabilitação, que se organizaram para garantir a continuidade do atendimento mesmo durante o período de férias de alguns profissionais. Assim, o CER IV se consolida como referência regional em atenção à pessoa com deficiência, promovendo um cuidado cada vez mais inclusivo, acessível e humanizado.




Nenhum comentário:
Postar um comentário