Ao que tudo indica a quadra invernosa irá se intensificar nos próximos dias, com chuvasa cima da média na região norte do Piauí, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET que emitiu alerta laranja com a previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros e ventos de 60 a 100 quilômetros por hora. No último dia 25, por exemplo, a cidade de Parnaíba registrou diversos
pontos de enchente e alagamentos, causando transtornos e prejuízos para a população.
Ano após ano, Parnaíba enfrenta o mesmo problema por falta de drenagem adequada que facilite o escoamento da água das chuvas que se acumula e invade casas, comércios e arrasta veículos.
Preocupado com a situação, o deputado estadual Rubens Vieira, representante de Parnaíba e da Planície Litorânea, não se atrasou em articular um plano de medidas emergenciais, a fim de salvaguardar que maiores danos possam ser causados.
Na manhã do dia 26, o mesmo foi pessoalmente na sede da Defesa Civil para tratar com a Secretária Norma Nogueira e protocolar ofício solicitando a presença de uma equipe do órgão para avaliar a situação e na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – SASC,
solicitando medidas de auxílio às famílias afetadas, além de sugerir ao governador Rafael Fonteles a criação de um gabinete de crise para monitorar não apenas a situação de Parnaíba, mas de diversas outras cidades que enfrentam o mesmo problema nesta época de inverno.
Rubens Vieira foi o terceiro deputado estadual mais votado em Parnaíba e o seu posicionamento de preocupação demostrado, inclusive, nas suas redes sociais, por meio de vídeo compartilhado por centenas de pessoas tem repercutido positivamente como o de um legítimo representante dos parnaibanos.
O que a população espera, de fato, é que medidas efetivas sejam executadas para acabar de vez com o problema das enchentes e alagamentos, missão com a qual o deputado já se comprometeu desde o período de campanha e agora coloca o seu mandato a inteira disposição para trabalhar junto com o governo do estado na solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário