30 de jun. de 2024
ARRAIÁ DO LÍVIO E DA CRECHE TIA ALMIRA
Júlio Cesar lança se lança pré candidato a vereador na cidade de Parnaíba para 2024
Júlio Cesar lançou na noite do ultimo sábado sua pré campanha a pré candidato a vereador na cidade de Parnaíba pelo partido Republicano. o Lançamento se deu em um espaço particular onde lotou o espaço com mais de 500 apoiadores e contou com a participação de Dr Hélio e Flaviana Veras.
Júlio Cesar hoje com 41 anos, Parnaibano musico e profissional da saúde publica da cidade de Parnaíba com formação em Nutrição e Educação física, tendo atuado como nutricionista no hospital estadual Dirceu Arcoverde, com experiência em atendimento home care com ênfase na terapia nutricional especializada e em nutrição clinica.
Foi coordenador da equipe multiprofissional na prefeitura de Parnaíba e representante do conselho regional de Nutricionistas (CRN11) em Parnaíba.
Atualmente suplente de vereador na condição de Pré-candidato a vereador nas eleições de 2024. Estará do lado do Pré Candidato doutor Hélio que é pré candidato a prefeito na cidade de Parnaíba Júlio Cesar Defende as bandeiras da saúde, educação, cultura, esporte e Turismo. Apoiador e representante dos deputados Dr. Pablo Santos deputado estadual eleito e do Jadyel Alencar deputado federal eleito os quais tiveram votação expressiva na ultima eleição pelo empenho de Júlio Cesar, amigos e apoiadores em Parnaíba.
Júlio Cesar acredita que seja o momento de renovação na câmara municipal de Parnaíba com novos projetos e novas ideias pautadas no compromisso, respeito e dedicação em trabalhar para o desenvolvimento de nossa cidade e para o povo de Parnaíba. Júlio Cesar em suas palavras emocionadas agradeceu aos amigos e familiares presentes, e se disse surpreso com tanta gente e disse " vou saber honrar a cada cidadão que confia em mim e mi sinto preparado pra representa cada Parnaibano e que seja feito a vontade de deus e que seja e vamos a luta com fé e confiança ao lado de Dr Hélio e Flaviana Veras e juntos estaremos fortes, obrigado a todos! .
Prefeitura de Cajueiro da Praia e ICMBio fecham o Lixão de Barra Grande
28 de jun. de 2024
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA EVENTO DE ENCERRAMENTO AO JUNHO VIOLETA, ALUSIVO AO MÊS DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO
27 de jun. de 2024
Prefeito Felipe Ribeiro anuncia fechamento do lixão de Barra Grande
26 de jun. de 2024
I Arraiá do HEDA leva alegria aos colaboradores e doações às famílias do Parque José Estevão
Mais de 700 pessoas, entre colaboradores, familiares e amigos, participaram do I Arraiá do HEDA e Anexos, que, além de proporcionar muita alegria e diversão, arrecadou roupas, brinquedos e materiais de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade
Já em clima de São João, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), realizou no último dia 7 de junho o I Arraiá do HEDA, um evento de solidariedade e confraternização envolvendo colaboradores do HEDA, Anexo I - Promédica, Anexo II - Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) e Casa da Gestante.
Wal França, a diretora-geral do HEDA, destacou o caráter solidário do evento. “Foi um momento de muita diversão e confraternização.
Além disso, as mais de 700 pulseiras trocadas por doações demonstram o caráter solidário do evento e dos nossos colaboradores”, afirma.
O evento superou positivamente as expectativas, segundo afirma o Dr. Carlos Teixeira, diretor técnico do HEDA. “O clima de alegria e descontração dos nossos colaboradores e convidados que participaram do Arraiá nos surpreendeu muito. Isso nos incentiva a pensar em outros eventos para trazer mais dessa interação dos nossos funcionários”, ressalta.
A Festa
O I Arraiá do HEDA foi realizado no buffet D’granja, localizado na Beira Rio. Para entrar no clima junino, o espaço foi transformado em um grande arraiá, com decoração típica, incluindo bandeirinhas, chapéus de palha, flores coloridas e um charmoso canto decorado para fotos. E as barracas com várias comidas típicas e um correio elegante para ajudar os adultos a conquistar corações apaixonados também estavam presentes.
A música ficou por conta da cantora Samira Santhos, que botou todo mundo para dançar com muita música sertaneja e forró. A apresentação da quadrilha junina pelos colaboradores do próprio HEDA e Anexos, vestidos a caráter, ocorreu num clima de muita animação, assim como o concurso de forró.
Julianne Cunha, psicóloga organizacional que esteve à frente da organização do evento, destacou a importância desse momento. “Ajudar na organização do I Arraiá do HEDA foi uma experiência gratificante. Ver a alegria no rosto dos colaboradores e a generosidade demonstrada nas doações confirma o valor de promovermos eventos que incentivem a união e o espírito solidário”, avalia.
O evento mostrou ainda que, além de proporcionar momentos de lazer e integração, é possível contribuir significativamente para a comunidade, reforçando a importância da solidariedade e do trabalho em equipe. Assim, a unidade hospitalar reforça sua missão de ajudar o próximo e promover a cidadania.
Sobre o HEDA
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é custeado pelo Governo do Estado do Piauí e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 278 leitos de internação e observação, oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, e atende os casos de média e alta complexidade de urgência e emergência em seus três prontos-socorros: adulto, pediátrico e obstétrico. Em 2022, foi selecionado para participar do sexto ciclo do Projeto Lean nas Emergências e ficou entre os cinco hospitais do Brasil com o melhor desempenho.
Sobre o ISAC
O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.
Relacionamento com a Imprensa
Contato: (61) 9136-6886 (Kamilla Araújo) e (86) 99439-6309 (Camila Neto)
E-mail: imprensa@isac.org.br
Nos finais de semana, feriados e/ou período noturno, por gentileza, acionar via WhatsApp pelo número: (61) 99423-6753
Siga-nos no Instagram: @isac_os e @hedaparnaiba
No aniversário de 189 anos da PM, Rafael anuncia convocação de mil aprovados no concurso até 2025
O governador Rafael Fonteles participou nesta terça-feira (25), da solenidade que marcou os 189 anos da Polícia Militar do Piauí. No ato, ocorreu a promoção de 736 policiais, conforme autorização do chefe do Executivo Estadual. Fonteles anunciou reforço do efetivo da corporação, com a convocação de mil candidatos aprovados no último concurso da PM, para iniciarem a formação.
A idéia do governador é convocar 500 aprovados para o curso de formação, ainda no segundo semestre deste ano. Outros 500 candidatos devem iniciar o curso em 2025. A Assembleia Legislativa aprovou a lei autorizando a correção das redações dos candidatos não classificados no último concurso.
“Quando encerrar esse chamamento, a gente fará novo concurso da Polícia Militar, assim como já foi anunciado o concurso da Polícia Civil para o próximo ano. E tanto o concurso da polícia penal e dos bombeiros segue em andamento com 400 vagas cada um”, ressaltou Fonteles.
No discurso, Rafael citou que a polícia do Piauí é a menos letal do Brasil e que, ao mesmo tempo, consegue manter o menor indicador de homicídios entre os estados no Norte e Nordeste do país. O governador reconheceu o importante papel da PM para a segurança pública do estado e destacou as promoções como reconhecimento e valorização da tropa.
“Diversos policiais militares alcançaram a posição nova a partir da antiguidade ou do merecimento e, portanto, é mais um compromisso nosso em fortalecer as forças de segurança do Estado do Piauí, para promover a paz social, que é uma prioridade absoluta do povo do Piauí e do Brasil”, acrescentou o governador.
Desde o início da gestão, em 2023, Rafael incorporou 1.450 novos policiais à PM-PI. Neste mesmo período, segundo dados divulgados pelo comando da corporação, foram investidos mais de R$ 50 milhões em radiocomunicação. A frota de viaturas dobrou em quantidade e foram aplicados mais de R$ 8 milhões em capacitação de policiais, dentro e fora do estado e até no exterior.
“É isso que a gente está fazendo: modernizando com tecnologia, com inovações, com leis novas, com equipamentos, com inteligência, aumentando a eficiência e reduzindo a letalidade. Sempre investir em capacitação, em valorização do homem e da mulher, enfim, é o que o Governo do Piauí tem feito”, considerou Scheivann Lopes, comandante-geral da PM-PI.
Na solenidade, a PM-PI homenageou 179 personalidades civis e militares que contribuem com o trabalho da corporação. A banda de música tocou o parabéns instrumental.
25 de jun. de 2024
Identificado o homem encontrado morto com mãos e pés amarrados em divisa do Piauí com Ceará
O homem foi identificado como Antônio Anderson Carvalho Veras, natural de Barroquinha (CE), foi encontrado morto às 09h21 desta segunda-feira (24/06), próximo ao Posto de Fiscalização, onde fica o povoado Retiro, no município de Cajueiro da Praia (PI), na divisa dos estados do Piauí e Ceará.
24 de jun. de 2024
Prefeita Maninha assina ordem de serviço para construção do Complexo Esportivo para a Comunidade de Poço Verde
A Prefeita Maninha Fontenele, anunciou a construção de um moderno complexo esportivo que promete transformar a vida dos moradores locais. Na comunidade de Poço Verde um novo espaço moderno dedicado ao esporte e lazer.
Startups piauienses instaladas na ZPE de Parnaíba oferecem serviços para outros estados e países
A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba concentra 12 startups piauienses em suas dependências. Trata-se do Tech Export Hub, local que abriga empresas de base tecnológica e inovadora, que prestam serviços para vários estados brasileiros e países das Américas e da Europa. Ainda neste ano, mais quatro empresas iniciarão suas atividades no espaço, chegando a 16 startups instaladas.
O Tech Export Hub é o primeiro hub de exportação de serviços e produtos de tecnologia do Brasil, criado em 14 de fevereiro de 2022, no mesmo dia em que a ZPE de Parnaíba foi inaugurada. Dentro do espaço, três tipos de startups estão instaladas: fintechs, que prestam serviços na área de finanças; edutechs, na área de educação; e healthtechs, na área de saúde. Para fazer parte do hub, as startups precisam ter um plano de internacionalização ou já prestarem seus serviços para fora do Brasil.
Dentro desse espaço, o Governo do Estado fornece toda a infraestrutura necessária para que as startups se desenvolvam, como internet, água, energia, estrutura física, segurança 24h, além de assistência técnica. Sob a direção da ZPE de Parnaíba, o trabalho executado é acompanhado semanalmente e os resultados são repassados ao Governo do Estado, com o objetivo de analisar o retorno obtido e discutir melhorias e parcerias.
O presidente da ZPE Piauí, Álvaro Nolleto, destacou o trabalho de fomento a startups no Piauí. Segundo ele, um dos objetivos do Estado com essa proposta é ter uma empresa unicórnio, ou seja, uma startup que vale US$ 1 bilhão de dólares ou mais.
“Transformação digital e geração de emprego e renda são duas das principais bandeiras da atual gestão. Logo, incentivar o surgimento e o crescimento de empresas aqui contribuem para que consigamos isso. São startups que podem produzir soluções para indústrias e grandes empresas do mundo inteiro, além de prestar serviços ao próprio Governo do Estado”, destacou o presidente.
A coordenadora do Tech Export Hub, Karla Silva, elogiou a iniciativa do Governo do Estado em investir progressivamente em tecnologias e inovação. “A comunidade de tecnologia de Parnaíba já existia há muito tempo, esse potencial sempre esteve aqui, mas faltava esse olhar e investimentos. Mas, agora, temos uma grande perspectiva de crescimento e um futuro promissor pela frente. É com esse trabalho de apoio às novas tecnologias e de desenvolvimento de startups que tornaremos o Piauí um grande polo tecnológico”, destacou a gestora.
Karla Silva exaltou, ainda, a relevância do hub estar localizado na ZPE de Parnaíba. “Estar aqui significa receber frequentemente investidores de todo o mundo, colher experiências, assinar parcerias e, consequentemente, gerar mais oportunidades de emprego e renda. Isso traz visibilidade ao Piauí e mostra a todos que somos um polo de tecnologia forte, com enorme potencial e que pode contribuir para que o Piauí se torne o estado mais tecnológico do Brasil”, disse a coordenadora.
A gestora afirmou que o crescimento do Tech Export Hub supriu as expectativas iniciais e vislumbrou um futuro para o hub. "A nossa ideia é ter futuramente uma verdadeira smart city (cidade inteligente), juntando startups, empresas maiores, universidades e afins em um só lugar. Isso nos tornaria um dos principais polos de tecnologia do mundo, fomentando a mudança socioeconômica da região”, frisou Karla.
Uma das startups componentes do Tech Export Hub é a Higia Health Technology, que aprimora e desenvolve tecnologias na área de saúde, trazendo mais produtividade aos profissionais da área e, consequentemente, promovendo serviços de alta qualidade à população. Os principais produtos da empresa estão voltados à telemedicina, sendo desenvolvidos a partir de uma inteligência artificial (IA) produzida pela própria startup.
O diretor de Tecnologia da Higia, Dario Calçada, destacou que o Tech Export Hub é de suma importância para a sua empresa. “Com o apoio e a infraestrutura dada pelo Governo do Estado, crescemos em vários sentidos, seja em tamanho, alcance, clientes, número de colaboradores e muito mais. Atualmente, já atendemos todas as regiões do Brasil e estamos em negociação com países da América Latina e da Europa”, explicou o empresário.
O diretor elogiou, ainda, o interesse do Governo do Estado em tecnologias e inovações. “Nós, como pesquisadores e empreendedores, ficamos felizes com essa visão avançada, que tem impulsionado o surgimento e desenvolvimento de startups e incentivado o ensino da inteligência artificial (IA), inclusive com a criação da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA). Tudo isso contribui com o desenvolvimento do ecossistema de inovação no estado, que tem tido cada vez mais fama mundo afora como um estado capaz de desenvolver tecnologias de ponta”, finalizou Dario Calçada