A Justiça Eleitoral proferiu hoje decisão que reconhece a legalidade de pesquisa eleitoral que aponta a prefeita Maninha, de Luís Correia, como líder na intenção de votos no município.
A pesquisa Datanorte, realizada em maio deste ano, em Luís Correia, registrada com o número PI 04515, apontava a liderança de Maninha (PT) sobre seus dois adversários à época, no caso Kim do Caranguejo (MDB) e Rafael Silva (PSD). Na pesquisa estimulada, por exemplo, Maninha tinha 53,60%, Kim, 22% e Rafael, 14,40%. Não Sabe/Não Opina era de 6,60% e Nenhum, 3,40%.
Contrariado com os números, Rafael Silva protocolou ação na Justiça pedindo a suspensão da divulgação da pesquisa, alegando ilegalidades nela. Agora, em seu pronunciamento sobre a denúncia de Rafael, o juiz da 91ª Zona Eleitoral, Antônio Fábio Fonseca de Oliveira, argumentou que "a metodologia empregada na pesquisa PI-04515/2024 demonstra conformidade com os requisitos legais e metodológicos, utilizando dados oficiais para garantir uma amostra representativa" e julgou improcedente o pedido de Rafael.
"A Justiça às vezes tarda, mas não falha. Quiseram impedir que o nosso povo soubesse da verdade sobre o cenário político da nossa cidade. Mas a verdade sempre vem à tona. E a verdade é que Luís Correia reconhece quem trabalha. É mais uma derrota para a turma que quer enganar nosso povo", ressalta Maninha, sobre a decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário