14 de jul. de 2025

Cirurgias ortopédicas crescem mais de 40% no HEDA no primeiro semestre de 2025

 


HEDA de Parnaíba registrou 937 cirurgias ortopédicas no primeiro semestre de 2025, ampliando o acesso à saúde especializada na região Norte do Piauí


  O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, registrou um aumento significativo no número de cirurgias ortopédicas realizadas no primeiro semestre de 2025. Foram 937 procedimentos realizados entre os meses de janeiro e junho, um crescimento de 42,18% em comparação com o mesmo período de 2024, com 659 cirurgias.


O resultado reflete o fortalecimento da assistência especializada na unidade hospitalar, assim como o empenho das equipes médica e multiprofissional em ampliar o acesso às cirurgias ortopédicas, com foco em eficiência e resolutividade.


Para o Dr. Juliano Rocha, coordenador do serviço de Ortopedia, esse aumento é fruto de planejamento, organização e compromisso com os pacientes. “Temos trabalhado de forma integrada para responder à alta demanda por cirurgias ortopédicas. O aumento expressivo no número de procedimentos demonstra o esforço coletivo da equipe e o suporte fundamental da gestão hospitalar”, afirma.


A melhoria dos cuidados à população, a qualidade dos equipamentos e as boas condições de trabalho oferecidas aos profissionais de saúde são fatores que contribuem diretamente para esse avanço expressivo, como reforça o Dr. Carlos Teixeira, diretor técnico do HEDA.


“Esse crescimento mostra que estamos avançando na missão de oferecer uma saúde pública de qualidade. A produtividade aumentou sem abrir mão da segurança e do cuidado com os pacientes. Seguiremos focados em continuar investindo na assistência especializada e aprimorar ainda mais esse serviço essencial para a região”, destaca o médico.


Referência em Ortopedia para a região Norte do Piauí, o HEDA, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), com apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), atende pacientes dos municípios da Planície Litorânea e região dos Cocais, além de receber usuários de municípios do Maranhão e do Ceará.


O HEDA realiza procedimentos com o uso de técnicas modernas e estrutura especializada, consolidando-se como uma das principais unidades cirúrgicas da região Nordeste do país para os casos ortopédicos de média e alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário