4 de out. de 2020

Rádio Liderança realiza debate entre os candidatos a prefeito de Buriti dos Lopes


A Rádio Liderança FM 95,1 de Parnaíba, realizou na tarde deste sábado (3), o primeiro debate das eleições 2020 entre os candidatos a prefeito do município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. 



“Frente a Frente”, o debate, reuniu no Teatro Saraiva os candidatos Bernildo Val (PSD) e Júnior Percy (Progressistas) que debateram ideias, e responderam a perguntas dos jornalistas Cristiane Albuquerque e Tiago Mendes sobre vários temas.

O jornalista Hilder Monção foi o mediador do debate, a banca jurídica foi composta pelos advogados Léo Sales, Thiago Lima e Emmanuel Reis.


No formato de debate realizado pela rádio, ouvintes e internautas acompanharam duas horas de conteúdo, que ajudou o eleitor indeciso a avaliar entre os candidatos, quem melhor está preparado para conduzir o município nos próximos quatro anos.



Bernildo e Júnior fizeram perguntas um para o outro, e o clima acirrado das duas candidaturas movimentou eleitores e simpatizantes que acompanharam em telões e ouvindo a rádio.


O atual prefeito Júnior Percy citou obras realizadas em sua gestão, e acusou seu adversário de se beneficiar com a gestão quando esteve no comando da prefeitura. Destacou que sua gestão é bem avaliada, e que Bernildo tentou impugnar na justiça a sua candidatura.



Em resposta Bernildo negou que tenha pedido na justiça a impugnação da chapa de seu adversário, o pedido foi feito pelo seu partido, e que tem o desejo de derrotar o atual prefeito nas urnas. 


Com relação aos temas abordados no debate o abastecimento de água e o incentivo à produção agrícola, cada candidato defendeu um ponto de vista.


“Já entrei em contato com o governo do estado e o problema de abastecimento que existe na Barra do Longá vai ser resolvido nos próximos dias” respondeu Bernildo sobre a falta d’água na zona rural do município.

Já o candidato Júnior Percy anunciou que poços serão perfurados aumentando a distribuição de água na comunidade, e que vai priorizar a construção de uma barragem para atender os produtores de arroz “Vamos fazer Buriti ser a capital do arroz” disse Percy.

A realização do debate “Frente a Frente” contou com o empenho das equipes técnicas que levaram ao ar os melhores momentos. Equipamentos de alta tecnologia e profissionais reconhecidos interagiam o tempo todo para oferecer os melhores ângulos para quem, além do rádio optou por acompanhar por imagens na internet.

Nas considerações finais, cada candidato se dirigiu ao eleitor, parabenizou a emissora pela realização do debate e pediu para cada administração fosse avaliada, e que no dia 15 de novembro vença aquele que melhor oferece condições de administrar Buriti dos Lopes.

Nos próximos sábado a rádio segue realizando debates com outros municípios da região. Serão ouvidos os candidatos a prefeitos de Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário