Com o objetivo de promover maior segurança nas escolas, a secretária de Educação de Cajueiro da Praia, Elivania Damasceno, convidou nesta quarta-feira (12), o Comandante da Polícia Militar para traçar medidas de imediato para trazer mais segurança aos estudantes e colaboradoras.
Durante a reunião foram alinhados algumas pautas como ronda do policiamento nas escolas da cidade e do interior de Cajueiro da Praia, controlar a entrada de pessoas nas escolas, manter os portões fechados no cadeado e vigia sempre no portão da escola.
Além disso, foram discutidas ações para combater o Bullying, com GPM, Psicólogo e Assessor Jurídico que desencorajam atos violentos e incitação ao ódio e intolerância, e também reforçar a questão do respeito entre colegas. Dentre as medidas a secretária de educação, determinou a proibição do uso de estiletes e outros objetos cortantes pelos os alunos nas dependências das escolas.
“Uma pessoa responsável em cada unidade de ensino no monitoramento das câmeras de seguranças das escolas, já que todas as escolas da rede possuem sistema de câmeras de seguranças. Peço a cada cidadão de Cajueiro que nos ajudem nas decisões sejam tomadas, de forma criteriosa e respeitosa, assim teremos uma ambiente mais seguro e acolhedor nas nossas escolas”, afirmou a secretária de educação.
O prefeito Felipe Ribeiro apoia todas as decisões tomadas, e pontua que não se pode bobear e cada um deve ficar atento e ainda afirmou que a prefeitura vai fazer o que for possível para que alunos e funcionários tenham segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário