11 de set. de 2023

Dirceu Arcoverde melhora a qualidade de vida da população regional

 

Aumento de 45% nos Atendimentos de Fisioterapia no Hospital Estadual 


Administração do ISAC, eleva o número dos serviços de fisioterapia no hospital, beneficiando os pacientes

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), referência em atendimento médico no estado do Piauí, vem passando por uma transformação notável na qualidade dos serviços oferecidos à população regional. Recentemente, o hospital registrou um impressionante aumento de 45% nos atendimentos em fisioterapia, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Essa mudança significativa tem contribuído para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e é resultado direto da administração do ISAC (Instituto Saúde e Cidadania), com o apoio da SESAPI (Secretaria de Estado de Saúde do Piauí).

Desde que o ISAC assumiu a gestão do HEDA, houve uma série de melhorias nos serviços de saúde oferecidos à comunidade local. Uma das áreas que mais se destacou foi a fisioterapia, desempenhando um papel fundamental na recuperação de pacientes com diversas condições de saúde.

 

Segundo dados fornecidos pela direção do hospital, o aumento no número de atendimentos de fisioterapia tem sido resultado de um investimento consistente em profissionais qualificados, equipamentos modernos e uma abordagem mais centrada no paciente.


A atuação do ISAC é um exemplo notável de como a gestão eficiente e o comprometimento com a saúde da população podem transformar um hospital. O diretor Técnico do HEDA, Dr. Carlos Alberto Teixeira Costa, destaca: "Estamos comprometidos em oferecer o melhor atendimento possível aos nossos pacientes. Com o apoio da SESAPI e a expertise do ISAC, conseguimos elevar a qualidade dos serviços de fisioterapia a um nível que beneficia significativamente a comunidade local."

 

Os pacientes que se beneficiaram desse aumento na qualidade dos procedimentos de fisioterapia relatam resultados positivos em suas vidas. Raimunda Gonçalves, 57 anos, procurou o Centro de Reabilitação há 3 meses em razão de dores na coluna. “Estou amando o atendimento, principalmente a profissional que tem uma dedicação exemplar. Quando cheguei aqui, eu tinha tanta dor que não aguentava ficar em pé, mas agora com o tratamento daqui é tudo de bom, só tenho gratidão”, relata Raimunda.


José Ribamar Souza Gomes, 72 anos, também faz fisioterapia no HEDA há 3 meses e se diz muito satisfeito com o atendimento: “Eu passei 48 dias na UTI devido a um problema que tenho no coração. Hoje estou passando por um processo de reabilitação, e a fisioterapia tem me ajudado bastante. O atendimento aqui no PROMEDICA é maravilhoso. Já me sinto bem e só tenho que agradecer”.


Matheus Linhares, 24 anos, teve traumatismo craniano e está na fase final da reabilitação: “Estou quase 100%. Me falaram que aqui era o melhor local para minha reabilitação, e apostamos na minha jornada aqui há quase 2 anos. Só tenho elogios para os profissionais. Após o trauma que tive, perdi o movimento do braço, e hoje já consigo movimentá-lo. Só gratidão pelo excelente atendimento”, pontuou.

 

O Centro de Reabilitação PROMEDICA, anexo 1 do HEDA, tem sido referência em todo o Piauí, atendendo pacientes da Planície Litorânea, Cocais, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes e até mesmo do estado do Maranhão.


Diariamente, são atendidos, em média, 90 pacientes. Apenas durante o mês de agosto foram cerca de 6.240 pessoas beneficiadas. Os atendimentos fisioterápicos no PROMEDICA acontecem de segunda a sexta, nos horários de 07 às 11h e das 13h às 17h, e contam com 9 profissionais fisioterapeutas.

 

O aumento nos atendimentos de fisioterapia no HEDA é um exemplo inspirador de como a dedicação à saúde da população e a gestão eficiente podem revolucionar um serviço essencial. Com a continuação desse compromisso, espera-se que mais pacientes se beneficiem desses avanços, melhorando sua qualidade de vida e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário