20 de fev. de 2023

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO EX-PEFEITO DE BOM PRINCÍPIO APOLINÁRIO MORAES

 Meus amigos e minhas amigas, quem bem me conhece sabe da minha postura e do respeito que tenho para com todas as pessoas.

Sou o mesmo Apolinário antes de ser prefeito de Bom Princípio, o mesmo quando fui prefeito por oito anos e o mesmo depois de contribuir muito com este município.

Todos nós, buscamos sempre preservar coisas que consideramos importantes no convívio social e a minha família estará sempre em primeiro lugar.

Estou vindo publicamente através desta nota esclarecer alguns fatos verdadeiros com o único intuito de desmentir ataques que venho sofrendo diante de uma situação onde eu e minha família somos vítima.

Sou cidadão, sou filho, sou marido e sou PAI.

Os fatos que vou narrar aqui, nada mais são do que a reação natural de qualquer cidadão, esposo e pai que tem a sua casa invadida por um indivíduo desconhecido.

Tenho a mais absoluta certeza de qualquer um na minha posição tomaria as mesmas atitudes, com uma particularidade: sou policial penal com porte de arma para a minha segurança pessoal e a segurança de toda e qualquer pessoa a quem eu possa prestar serviço e socorro.

Por volta de uma e meia da manhã de hoje (20/02) me deparei com um indivíduo desconhecido, de estatura maior que a minha, escondido da despensa da minha casa.

Diante da situação, iniciei um procedimento padrão e pedi que o indivíduo colocasse as mãos sobre a cabeça, saísse do cômodo e levantasse a camisa. Conduzi o indivíduo para a a mesa da cozinha a fim de identificá-lo.

Nesse intervalo, batem no portão da minha casa e eu me dirijo para abrir.

Uma mulher se identifica como a mãe do indivíduo, acompanhada por três polícias militares.

Permiti a entrada dos agentes de imediato que alegaram se tratar de uma situação envolvendo um indivíduo menor de idade e, por tanto, não havia nada a ser feito como procedimento e recolheram o mesmo e o levaram junto com sua mãe.

Não agredi e nem ameacei, nem o mantive em cárcere em momento nenhum. Pelo contrário, mantive a calma e a tranquilidade diante de uma situação grave de invasão domiciliar.

O que mais me surpreendeu foi a maneira distorcida como os agentes públicos do município se aproveitaram da situação para se promover e tentar denegrir a minha imagem com mentiras criadas com finalidade politiqueira.

Sei da força política que tenho em Bom Princípio e sei das fragilidades enfrentadas pela atual gestão, porém, não permito e nem aceito nenhuma ação covarde por parte daqueles que vem tentando tirar proveito do acontecido.

Estou à inteira disposição dos veículos de comunicação imparciais que queiram ouvir a minha versão antes de se utilizarem da mídia apresentando apenas um lado da história.

Repito. Sou um homem de bem e quem me conhece sabe disso!

É preciso bem mais do que fakenews para me calar ou intimidar. E se a justiça quiser, também estou a dispor para a apuração correta das informações.

Um abraço do amigo de sempre, Apolinário Moraes

caso referente  a materia abaixo:

https://parnaibablogdofabim.blogspot.com/2023/02/ex-prefeito-de-bom-principio-do-piaui-e.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário