Durante a Plenária, foram debatidos os eixos da VI conferência municipal de saúde realizada em 2021 no qual analisaram o que já foi realizado e discutiram o que ainda não foi realizado, colocando em pauta mais propostas que foram analisadas e aprovadas pelos presentes para melhorar a saúde dos munícipes. As propostas aprovadas serão levadas para as conferências estadual e intermunicipal através dos delegados escolhidos em votação pelos presentes.
Ainda na plenária municipal de saúde, foram discutidos diversos temas relevantes à saúde pública, como ações de prevenção e combate ao Covid-19, estratégias para melhorar o atendimento nas unidades de saúde do município e a importância da vacinação para a prevenção de doenças. Além disso, foram apresentados os resultados das ações já realizadas pela prefeitura para melhorar a qualidade da saúde pública no município.
O prefeito Lucas Moraes destacou a importância da Plenária para discutir os desafios enfrentados na área da saúde pública e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida da população. Ele ressaltou que a participação da população é fundamental para que as políticas públicas sejam efetivas e atendam às necessidades da comunidade.
A secretária municipal de saúde, Naiara Carvalho, apresentou ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura de Bom Princípio do Piauí para melhorar a saúde pública no município. Ela destacou a importância da integração entre as equipes de saúde e a participação da comunidade para a implementação das políticas públicas de saúde.
Por fim, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jeferson Araújo, ressaltou a importância do conselho como órgão de controle social para fiscalizar e avaliar as políticas públicas de saúde. Ele destacou que é necessário um trabalho conjunto entre o conselho, a prefeitura e a população para garantir uma saúde pública de qualidade em Bom Princípio do Piauí.
Em resumo, a Plenária Municipal de Saúde foi um importante evento para discutir temas relevantes à saúde pública e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida da população bomprincipiense. A participação da população, da prefeitura e do Conselho Municipal de Saúde foi fundamental para garantir uma discussão democrática e participativa sobre a saúde pública no município.
FONTE: SECOM – PMBPP
Nenhum comentário:
Postar um comentário