Os moradores do bairro Piauí, em Parnaíba, estão impedidos de receber os títulos de posse de seus imóveis por conta de um questionamento na Justiça por parte da prefeitura. Segundo a coordenadora do ProUrbe - Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado, Caroline Viveiros, quase 10 mil moradores seriam beneficiados.
“A gente já iniciou as atividades aqui no bairro Piauí no começo desse ano. E a gente não conseguiu dar andamento e fazer a entrega efetiva desses registros para a comunidade, tendo em vista que houve um questionamento por parte da prefeitura, questionando a titularidade desses imóveis por parte do Estado”, explica a gestora.
O candidato a prefeito Dr. Hélio Oliveira (MDB) lamenta o fato que acaba prejudicando a população e afirma que, caso seja eleito no dia 06 de outubro, dará prosseguimento aos processos e entregará os títulos dos imóveis a seus donos.
“Não tem sentido, entrar na justiça para prejudicar o povo da Parnaíba? O seu direito?! É isso que eu disse: eles se isolam, não se comunicam, e quem sofre é o povo. Eu vou trabalhar junto com Rafael, o nosso governador, e, a partir do próximo ano, nós vamos entregar todos os títulos de imóveis da nossa Parnaíba, que é um direito seu e um compromisso nosso”, disse Dr. Hélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário