Em parceria com a Uninassau, ação do HEDA destacou a importância de hábitos alimentares saudáveis para um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos
Cultivar hábitos alimentares saudáveis é promover o bem-estar e prevenir doenças. Esta foi a mensagem repassada durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).
Juliane Cunha, psicóloga e coordenadora de recursos humanos do HEDA, enfatizou o compromisso do hospital. “Estamos sempre atentos ao cuidado com os colaboradores, promovendo iniciativas que valorizam a saúde e o bem-estar. Através de programas de saúde, eventos educativos e apoio psicológico, demonstramos nosso compromisso em criar um ambiente saudável e seguro para todos”, destaca.
Durante o evento, os colaboradores do HEDA realizaram avaliações nutricionais e exames de bioimpedância. A atividade contou com a participação de alunos e professores do curso de Nutrição da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), que realizaram ações educativas sobre alimentação equilibrada e seus benefícios.
Para Ruthelena Cerqueira, nutricionista e especialista em Nutrição Clínica, e professora da Uninassau, promover a saúde nutricional é fundamental para a qualidade de vida. “Estamos muito felizes em compartilhar informações que podem, realmente, impactar a vida dos colaboradores do HEDA. Agradecemos pela parceria e confiança”, afirma.
O Dia Mundial da Alimentação foi instituído para refletir sobre a situação atual da alimentação no mundo, lembrando a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, em 16 de outubro de 1945
Nenhum comentário:
Postar um comentário