22 de jan. de 2020

Pais de alunos dormem na fila para conseguirem vagas nas escolas de Buriti dos Lopes

Na noite deste último domingo, dia 19, para segunda feira, do dia 20 de janeiro de 2020, pais de alunos residentes na cidade de Buriti dos Lopes, localizada na região norte do Piauí, precisaram passar a noite na fila em frente às escolas do município na tentativa de conseguirem uma vaga para seus filhos estudarem. “Isso jamais havia acontecendo neste município”, afirma uma professora.

Os registros (fotos) foram feitos por pessoas que passavam próximo as instituições escolares do município como; CIEF, Tia Lucia e Tia Gelma, todas elas do ensino fundamental e infantil.

Nas redes sociais, internautas fizeram duras críticas à atual administração do prefeito Junior Percy(Progressista), relacionando como exemplo, a Creche Vovó Florize, que se encontra fechada desde quando ele(Prefeito) assumiu o cargo, e que poderia acolher centenas de alunos do município evitando assim, esse constrangimento.

Uma professora lotada em uma das escolas do município acusa o prefeito de fechar várias escolas na zona urbana e na zona rural, na intenção de beneficiar proprietários de ônibus locados pelo município para fazerem o transporte escolar de alunos do interior até a cidade. Ela disse ainda que: “Isso jamais havia acontecido neste município, pais de alunos terem que passar a noite inteira na fila para garantir uma vaga para seus filhos estudarem; um absurdo”, disse a professora.

Ainda de acordo com uma mãe de um aluno que ficou na fila até às 7:30 da manhã, ela disse para nossa reportagem, que além deles terem ficado a madrugada toda na porta da escola esperando por uma vaga, ao chegar no atendimento, ela ficou surpresa em saber que já haviam outras pessoas na frente dela sem que tivesse na fila. Ou seja, pessoas ligadas a direção da escola, já haviam reservado uma vaga na frente daquelas que ficaram a madrugada toda esperando ser atendida. 

Até o momento a Secretaria Municipal de Educação ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema. O portal procurou a administração do atual prefeito para falar sobre o caso mais não obtivemos êxito.

Nesta terça-feira (21), no Programa do Guimarães na Buriti FM 87.9, o assunto foi destaque e o radialista Pedro Guimarães, disse que foi na U.E Tia Lucia e lá, eles informaram que não havia vagas para alunos de 2 a 3 anos, e que na U.E Tia Gelma, existem vagas para alunos de 2 a 3 anos no período da tarde.


Fonte:Portal do Rurik 

Nenhum comentário:

Postar um comentário