24 de mar. de 2020

Idosa de 87 anos costura máscaras e doa para vizinhos em Santa Quitéria no Maranhão



Em Santa Quitéria, Norte do Maranhão, uma idosa de 87 anos se sensibilizou com a falta de máscaras, que viraram peças raras no mercado, e resolveu dedicar o talento na costura para ajudar a combater o vírus. O nome dela é Bernarda Costa.

A contribuição de dona Bernarda está longe de ser em larga escala, mas sobra em amor ao próximo. A maranhense confecciona as máscaras costurando tnt (tecido não tecido) em elásticos. A ideia é doar para os vizinhos que também estão no grupo de risco da doença - entre eles idosos, hipertensos e diabéticos, por exemplo.

A publicação foi feita em uma rede social no último domingo (22) e a repercussão logo atraiu costureiras voluntárias. No fim da noite dessa segunda-feira (23), a professora compartilhou nas redes sociais um vídeo em que, junto com voluntárias, impermeabiliza o tnt usado nas máscaras de dona Bernarda.

"Nós já cortamos mais de mil máscaras. Queria muito agradecer a população que tem ajudado e, em especial, às costureiras que se prontificaram a ajudar. Vamos recolher todo esse material que está sendo costurado para fazer as doações", disse.

Com cerca de 30 mil habitantes, Santa Quitéria ainda não possui nenhum caso suspeito ou confirmado da doença, mas as redes sociais de Renatha já receberam milhares de comentários emocionados com a atitude da avó Bernarda que, nos dias de hoje, é um exemplo de preocupação com próximo tão raro quanto a presença de máscaras nas farmácias em tempos de coronavírus.

Informações G1-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário