21 de jun. de 2020

INFLUENCIADORA DIGITAL INICIA CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PARNAÍBA




Nessa quarentena os números de violência doméstica aumentaram mais de 50% segundo dados do Tribunal de Justiça.

A influenciadora digital e radialista Emília Brito, realizou neste sábado (20/06/2020) uma panfletagem informativa com o objetivo de ajudar no combate à violência doméstica.
Emília explicou como começou essa campanha: “No último final de semana presenciei uma vizinha passando por situação de violência doméstica. Num desabafo, levei esse tema para a rádio, fiz uma programação toda voltada ao assunto e o resultado foi imediato. Várias mulheres entraram em contato e realmente observei a necessidade de falar sobre o tema de forma mais direta.”.

                                                        

Ela ainda relatou que quanto mais depoimentos recebia de forma anônima, mais via a necessidade de abordar o tema e mostrar para as mulheres que elas não estavam sozinhas na causa.
Apesar dos casos de violência doméstica aumentarem consideravelmente, a Polícia Militar afirma que os boletins de ocorrências relacionados a estes casos tiveram uma queda de aproximadamente 30%, essa diminuição se deve principalmente ao fato das mulheres estarem presas em casa com seus parceiros e na maioria dos casos com medo ou sem acesso a uma ferramenta efetiva de denúncia.
“Levei o assunto ao meu Instagram, lá tive uma grande repercussão, divulguei folhetos informativos sobre violência doméstica, oferecei apoio através da minha empresa de delivery. Então demos sequência à ação com distribuindo os folhetos informativos também nas principais sinaleiras da cidade e em algumas caixas de correio da redondeza.” explicou Emília.
                                         
                                         
Emília ainda finalizou “a ação da distribuição de panfletos é de extrema importância, uma vez que muito dessas mulheres não tem acesso à redes sociais ou à rádio, é uma boa alternativa de fazer a informação chegar a um número maior de pessoas. Se com essas ações eu conseguir interferir diretamente na vida de pelo menos uma mulher, já vai ter valido a pena.”.
                                                        
Com tantas notícias ruins sendo divulgadas nesses dias, precisamos compartilhar boas ações também e nos unir por essa causa.
O combate à violência contra a mulher é uma causa de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário