O pré-candidato a vice-prefeito de Luís Correia Kim do Caranguejo teve um pedido de liminar negado pela Justiça do Piauí, e segue inelegível. Kim tentava anular o Decreto Legislativo que julgou irregulares suas contas de 2017 e 2020, quando era prefeito de Luís Correia, e tirar o seu nome da lista de ilegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que foi apresentada à Justiça Eleitoral pelo Ministério Público.
Kim do Caranguejo chegou a se lançar pré-candidato a prefeito de Luís Correia este ano e, mesmo aparecendo em segundo lugar em diversas pesquisa eleitorais, resolveu desistir da disputa para ser o pré-candidato a vice de Rafael Silva - que estava em terceiro nas pesquisas. E agora, com o pedido de liminar negado pela Justiça, Kim do Caranguejo continua inelegível.
O juiz Antônio Fábio Fonseca de Oliveira, que assinou a decisão nesta terça-feira (13/08) entendeu que as alegações apresentadas por Kim do Caranguejo, notadamente a ofensa ao direito contraditório de ampla defesa, não eram plausíveis, e considerou que todos os ritos adotados pela Câmara Municipal ocorreram dentro do que determina a legislação, inclusive possibilitando a ampla defesa ao ex-prefeito.
A Câmara julgou as contas a partir do parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado, que apontou diversas irregularidades nas prestações de contas da gestão de Kim do Caranguejo dos anos de 2017 e 2020.
O processo tramita na Vara Única de Luís Correia com o número: 0801118-80.2024.8.18.0059.
Nenhum comentário:
Postar um comentário