O Ministério Público Eleitoral de Luís Correia ingressou hoje (21/08/2024) com uma ação de impugnação de registro de candidatura (Processo nº 0600229-79.2024.6.18.0091) contra o ex-prefeito Kim do Caranguejo. Alega o Ministério Público que o ex-prefeito ESTÁ INELEGÍVEL e não reúne condições de disputar a eleição do pleito de 2024.
Kim do Caranguejo responde a dezenas de processos que o acusam de má gestão dos recursos públicos quando foi prefeito da cidade de Luís Correia.
O pré-candidato a vice na chapa do candidato a prefeito de oposição Raphael Silva também fora condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, condenações essa que foram mantidas pela Câmara Municipal de Luís Correia, inclusive com voto pela manutenção da condenação do Vereador Ilton Veras, seu agora aliado.
Essa ação é mais um baque para o candidato de oposição Raphael Silva, que já foi inclusive, acusado por Kim do Caranguejo de querer lhe extorquir, fato acontecido antes de se aliarem politicamente.
Com a impugnação de Kim do Caranguejo o candidato de oposição Raphael Silva terá que mudar seu candidato a vice no prazo de até 20 dias antes da eleição, conforme determina a legislação eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário