14 de ago. de 2020

Governo do Piauí antecipa o 13º e já paga servidores nesta sexta (14) Medida vai injetar mais de R$ 200 milhões na economia piauiense


O Governo do Estado do Piaui anunciou nesta quinta-feira (13) que já estará nas contas dos servidores estaduais nesta sexta-feira, a segunda parcela do 13º salário que só deveria ser paga no dia 21 de agosto. A antecipação do pagamento de dezembro para agosto foi anunciada na semana passada pelo governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. 

A medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí já nesta semana. A segunda parcela do décimo terceiro salário estava prevista para ser paga apenas no dia 21 de dezembro, conforme a tabela divulgada no ano passado.

Segundo o governador Wellington Dias, a antecipação é possível graças às medidas administrativas adotadas e à organização financeira do Estado. "Fizemos o dever de casa. Numa situação delicada de pandemia, trabalhamos para o equilíbrio e hoje estamos colhendo frutos. A antecipação do 13° vai proporcionar a movimentação da economia e somada a outras ações tem por objetivo contribuir com esse momento de retomada de atividades" afirma o governador.  

Para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a antecipação é extremamente importante para essa retomada econômica. “Isso representa uma injeção de recursos para esse início de retomada das atividades do comércio e do setor de serviços. E essa medida também beneficia os próprios servidores, uma vez que podem antecipar compras e quitar eventuais dívidas”, afirma o secretário da Fazenda do Piauí. 

De acordo com Rafael Fonteles, planejamento, medidas econômico-fiscais e a organização financeira do Estado permitiram essa antecipação da segunda parcela do décimo terceiro de dezembro para esse mês de agosto. A primeira parcela do 13º salário continua sendo paga na data do aniversário do servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário