10 de mai. de 2021

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira OPERAÇÃO LUDIBRIO para combater fraudes dos benefícios emergenciais.



A operação deflagrada em Buriti dos Lopes/PI nesta segunda-feira (10/05) cumpre quatro mandados de busca e apreensão visando combater fraude em saque de benefícios emergenciais.



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (10/05) a Operação Ludibrio, fase ostensiva de investigação instaurada para apurar estelionato e fraude na concessão e saque de benefícios emergenciais de populares residentes no município de Buriti dos Lopes/PI.




16 Policiais Federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba.




Além da cobrança extorsiva por suposto serviço prestado, consta que pessoas do núcleo familiar próximo a agente político do município de Buriti dos Lopes/PI teriam recebido o Auxílio Emergencial, mesmo não atendendo aos critérios de concessão. Pesquisa no Cadastro do Governo Federal confirma tais suspeitas.



Os investigados atuam mediante retenção de documentos dos beneficiários, até a efetiva apropriação de cota significativa do benefício sacado, sob a justificativa de cobrir despesas administrativas.


As investigações seguem para identificar outros beneficiários do ilícito.

 

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário