20 de mai. de 2021

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ VOLTA A ZERAR CASOS ATIVOS E CASOS SUSPEITOS DA COVID-19

 


A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no Boletim Epidemiológico/COVID-19, desta quarta-feira (19/05), que o número de casos ativos e casos suspeitos do novo Coronavírus voltou a zerar no município de Bom Princípio do Piauí.

O município de Bom Princípio do Piauí registrou até o momento, 143 pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia.  Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o município zerou os casos ativos e suspeitos. São 131 pessoas recuperadas da doença e 12 óbitos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, isso foi possível devido ao protocolo de saúde iniciado assim que o paciente é diagnosticado, o acompanhamento individualizado realizado pelo comitê de enfrentamento ao novo Coronavírus, mas, sobretudo pelo apoio da população e o atendimento às recomendações feitas pelos órgãos de saúde. “Isso foi possível com a colaboração da população em atender as recomendações, mantendo o isolamento social e seguindo as diretrizes do Governo e do Município” destacou a secretária municipal de saúde Naiara Carvalho.

O Prefeito Lucas Moraes parabenizou toda a equipe de Saúde, principalmente a Equipe do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 pelo brilhante e incansável trabalho, “agradeço em primeiro lugar a Deus por essa maravilhosa noticia, e também, agradeço à cada um de vocês que fazem de tudo pela saúde de nossa população, fico feliz por essa equipe que não cruzou os braços em momento algum, mesmo sabendo do poder da doença, mas, para que os resultados continuem desta forma, é necessário que a população continue fazendo sua parte, obedecendo e seguindo as medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, continuem usando constantemente a máscara, mantenham o distanciamento social e higienizem frequentemente as mãos com álcool em gel ou sabão, para que assim, possamos eliminar de vez esse vírus do nosso município, sem que possamos ter mais vítimas”, disse o prefeito Lucas Moraes.


OS 143 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA SÃO:

04 no Povoado Monte Alegre (02 Curados e 02 Óbitos)

01 no Povoado Duvidosa (01 Curado)

16 no Povoado Córrego dos Cardoso (16 Curados)

78 no centro, sede do Município de Bom Princípio do Piauí (73 Curados e 05 Óbitos)

01 no Povoado Tamarindo (01 Curado)

03 no Povoado Morada Nova (01 Curado e 02 Óbitos)

02 no Povoado Barrocas (02 Curados)

01 no Povoado Baixa dos Bentos (01 Curado)

01 no Povoado Marruás (01 Curado)

02 no Povoado Sitio (02 Curados)

01 no Povoado Campestrão (01 Curado)

03 no Povoado Baixa Velha (01 Óbito e 02 Curados)

10 no Povoado Boa Vista (08 Curados e 02 Óbito)

02 no Povoado Jenipapo dos Miguel (02 Curados)

03 no Povoado Baixa das Pedras (03 Curados)

04 no Povoado Brejo (04 Curados)

02 no Povoado Cadoz (02 Curados)

01 no Povoado Carnaúba Baixa (01 Curados)

01 no Povoado Campo Redondo (01 Curados) 

03 no Povoado Bom Sucesso (03 Curados) 

01 no Povoado Gameleira dos Marianos (01 Curado)

01 no Povoado Campos de marizeiras (01 Curado)

02 no Povoado Pilões (02 Curados)

A Secretaria Municipal de Saúde através do comitê de enfrentamento à Covid-19, segue com o pedido para que a população bomprincipiense se conscientize, redobrem os cuidados e pede mais apoio da população para que permaneçam em casa e reforça que o uso de máscara é obrigatório no município de Bom Princípio do Piauí. Mantenham a distância recomendada pelos decretos e às orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para assim eliminar de vez as chances de circulação do vírus no município de Bom Princípio do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário