10 de abr. de 2022

Prefeitura de Cocal inaugura reforma e ampliação de Escola no povoado Boíba


Nessa sexta-feira (08), a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugurou a reforma e ampliação da Escola José Rodrigues de Almeida, na agrovila Boíba. A referida escola conta, agora, com uma nova estrutura para ofertar aos alunos daquela região mais conforto e, principalmente, mais qualidade no ensino. 


A obra faz parte de um conjunto de benefícios que a gestão trabalho e progresso vem desempenhando tanto na zona urbana quanto na zona rural de Cocal.




Elissandra Maria, mãe de um dos alunos da unidade, comentou estar muito feliz com a novidade. “Estou muito emocionada só em saber que meus filhos vão estudar aqui perto de mim. Uma oportunidade que meus filhos tiveram e que eu nunca tive na minha vida, pois passei com muita dificuldade nos meus estudos porque era muito difícil. Tô muito feliz. Agradeço as professoras dos meus filhos e desejo tudo de bom pra elas e pros meus filhos”, disse Elissandra.



Raimundinha Albuquerque, secretária da SEMED, disse que a realização faz parte de um projeto maior. “Essa atividade não é algo feito ao acaso. Faz parte de um projeto maior, em que nós planejamos entregar escolas como esta pra todas as comunidades da zona rural do município de Cocal, para que possamos juntar os alunos da região numa mesma escola podendo proporcionar turmas únicas, diminuindo ou quem sabe, eliminando as turmas de multisseriado, facilitando, assim, o trabalho do professor e o aprendizado dos alunos”, disse a secretária Raimundinha.


Por sua vez, o prefeito Nonatinho do Sindicato também comemorou a entrega da escola, que é mais uma ação executada por sua gestão. “Agora, temos mais uma escola grande e linda para garantir um melhor aprendizado às nossas crianças. Nós teremos, aqui, turmas de educação infantil até o nono ano, reunindo não só crianças da localidade Boíba, mas também de comunidades circunvizinhas. 



Estou muito feliz ao entregar esse prédio reformado e ampliado para o povo dessa região”, disse o gestor municipal.



Fonte: Ascom / Prefeitura de Cocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário