Central de Diagnóstico de Parnaíba oferece exames laboratoriais, de raio-x, ultrassom, mamografia e eletrocardiograma, e consultas em 10 especialidades médicas
O Governo do Piauí inaugurou, nesta terça-feira (21), a nova Central de Diagnóstico de Parnaíba, localizada na Rua Rodrigues Coimbra, em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O objetivo é descentralizar e fortalecer os serviços de saúde, garantindo um atendimento qualificado para os pacientes encaminhados pela Central de Regulação.
A nova unidade, gerida pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), oferece serviços essenciais para a saúde da população, como exames de raios-x, ultrassonografia, mamografia, análises laboratoriais e consultas em 10 especialidades médicas.
Durante a inauguração, o governador Rafael Fonteles destacou a meta de entregar 16 centrais de diagnóstico até julho deste ano, ressaltando que Parnaíba é a quarta cidade a receber essa estrutura, após Piripiri, Esperantina e Picos. A nova central promete facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade para a população da região da Planície Litorânea.
“Estamos promovendo a interiorização da saúde no estado e a Central de Diagnóstico de Parnaíba é um exemplo concreto disso, garantindo que a população tenha acesso a exames e consultas de forma ágil e eficiente”, afirma o governador.
O Dr. Breno Guimarães, diretor técnico da Central de Diagnóstico de Parnaíba, também ressaltou o impacto positivo para Parnaíba e as cidades circunvizinhas, enfatizando que “esta é uma iniciativa que faz parte de um esforço estadual para o aprimoramento do sistema de saúde na região”.
*Estrutura e atendimento*
A Central de Diagnóstico de Parnaíba prevê realizar, diariamente, 60 radiografias, 33 ultrassons, 33 mamografias, 108 coletas laboratoriais e 132 consultas médicas, totalizando mais de 5.280 atendimentos mensais, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
O local conta com duas salas para atendimento em Telemedicina, consultório ginecológico, sala para exame de radiografia, sala para ultrassonografia, sala para mamografia e sala de coleta.
“É uma estrutura moderna, equipada com tecnologia de ponta e que dará suporte ao programa Piauí Saúde Digital. Os pacientes poderão realizar consultas com médicos especialistas, além de exames como ultrassom, eletrocardiograma e mamografia, com acesso também a tomografias no HEDA”, acrescenta Antonio Luiz, secretário de Saúde do Piauí.
Para acessar os serviços, os pacientes devem apresentar documentos obrigatórios, como o Cartão do SUS, RG ou CPF, um comprovante de residência e o encaminhamento autorizado pela Central de Regulação do município.
*Sobre o ISAC*
O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia hospitais, unidades de pronto atendimento, ambulatórios e multicentros de saúde e espaço saúde. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.
Relacionamento com a Imprensa
Contato: (61) 99136-6886 (Kamilla Araújo) e (86) 99439-6309 (Camila Neto)
E-mail: imprensa@isac.org.br
Nos finais de semana, feriados e/ou período noturno, por gentileza, acionar via WhatsApp pelo número: (61) 99423-6753
Nenhum comentário:
Postar um comentário