4 de jun. de 2021

ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ



A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta-feira (04/06), o lançamento das ações em comemoração ao dia do Meio ambiente, celebrado no próximo dia 05 de junho 



O Dia Mundial do Meio Ambiente tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra, disse o secretário municipal de meio ambiente Chico Zé.



Estiveram presentes no evento: O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Chico Zé, Vereadora Dorinha Carvalho, Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Zilmar Silva, Engenheiro Humberto Dutra, Secretária Municipal da educação Jucilene Campelo, Secretária Municipal de Saúde Naiara Carvalho, Secretária Municipal de Assistência Social Rivany Carvalho, Procurador Geral do Município Dr. Antônio de Pádua e demais autoridades. O prefeito Lucas Moraes, que por motivos superiores só pode estar presente no final do evento, gravou um vídeo parabenizando toda equipe envolvida na realização do evento e deixou sua mensagem de conscientização para a população sobre os cuidados e preservação do meio ambiente.



Na oportunidade a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Zilmar Silva, ministrou uma palestra com o tema “SUSTENTABILIDADE” e apresentou as atividades que serão realizadas até o dia 10 de junto, em alusão a semana do meio ambiente.



No domingo, 06 de junho, haverá um passeio ciclístico passando pelos povoados, Córrego, Boa Vista, Brejo e sede do município. Com o credenciamento e entrega de kit ecológico ás 13h30min.

Na segunda-feira, 07 de junho, serão plantadas várias mudas de árvores de espécie nativa no povoado Tamarindo.

Na terça-feira, 08 de junho, haverá blitz da equipe da Secretaria municipal de Meio Ambiente na entrada da cidade.

Na quarta-feira, 09 de junho, campanha apague as luzes e beneficie o meio ambiente, com panfletagem e orientação em prédios públicos do município.

E na quinta-feira, 10 de junho, finalizando a programação da semana do meio ambiente em Bom Princípio do Piauí, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo estará juntamente com assessores técnicos da secretaria cedendo uma entrevista para a rádio cidade, com o tema “Educação Ambiental Levando Conhecimento”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário