16 de jun. de 2021

Profissionais da imprensa comemoram primeira dose contra COVID-19 em Parnaíba

 


A imunização deste grupo aconteceu na manhã desta quarta-feira, por volta das 8h30 no auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba com aplicação da primeira dose da vacina Astrazeneca.

Uma categoria que não parou em nenhum momento suas atividades durante a pandemia, sempre levando informações para a população.




A primeira jornalista vacinada em Parnaíba foi Camila Neto, que atua como repórter em alguns portais e como assessora de imprensa na Câmara Municipal de Parnaíba. “A emoção é muito grande e fico feliz que nossa luta para conseguir a vacinação da classe deu certo. Espero que a população seja vacinada e não vejo a hora dessa pandemia acabar”, disse.



Para o jornalista Darival Júnior, que trabalha na TV Delta e na Rádio Cidade, a emoção de ser vacinado é indescritível pelo momento de apreensão que passou. “Fiquei muito ansioso, passou um filme na minha cabeça dos momentos difíceis que eu passei na minha casa com a partida da minha avó Irene e a internação do meu pai, Darival Cruz. Hoje só gratidão a Deus, a ciência, ao SUS e todos os profissionais de saúde que estão sempre por perto”, enfatizou.



O presidente da Ascompar, Zé Luiz de Carvalho falou sobre o alívio em ver que a dose chegou para os profissionais da comunicação que vão poder trabalhar com um pouco de segurança. “É uma grande conquista e a diretoria agradece imensamente a secretaria de saúde, Leydiane Pio, a presidente do Conselho municipal, Silva Lira, o Presidente da Câmara, Carlson Pessoa que fez um requerimento solicitando a prioridade aos profissionais da imprensa, e os jornalistas Tiago Mendes e Camila Neto que foram fundamentais para que a vacinação acontecesse de forma rápida, o Charles Alves Lima que teve uma atenção muito especial em responder todas as dúvidas. Que venha mais vacinas”, pontuou.



Lembrando que a cidade de Parnaíba já perdeu alguns profissionais nos anos de 2020 e 2021.






A ação contemplou cerca de 57 profissionais da imprensa. A primeira dose foi muito comemorada por todos.



TEXTO: CAMILA NETO / FOTOS: BRUNO SANTANA/ INSTAGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário