1 de jun. de 2021

Chegou a vez dos profissionais da Educação se vacinarem em Cocal



A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde promove ato de vacinação ao grupo de trabalhadores da Educação (professores e funcionários) na faixa etária de 55 a 59 anos.



Nesta mesma ação, também receberão a primeira dose da vacina as pessoas com deficiência de 18 a 59 anos; aquela que têm comorbidades, de 30 a 59 anos; gestantes e puérperas.

A mobilização executada pelos profissionais da Saúde e Imunização está prevista para este dia 02 de junho, no ginásio Poliesportivo do Centro da cidade, conforme a disponibilidade de doses.

Para se vacinar, os profissionais da educação devem apresentar documentação que comprove a vinculação ativa com a escola ou apresentarem declaração emitida pela instituição de ensino.

Já para gestantes e puérperas, recomenda-se a vacinação, para as que possuam alguma comorbidade preexistente, descritas no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19: portadoras de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (ICM≥30), transplantadas, doenças renais crônicas e doenças autoimunes. 

Por sua vez, pessoas com deficiência, de 18 a 59 anos e as que têm comorbidades, de 30 a 59 anos precisam levar documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF; comprovante de residência e documento que comprove a comorbidade.


Por Evaldo Neres

Fonte: Saúde/Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário