16 de jun. de 2022

Cocal: Prefeitura promoveu o “Arraiá da Vacinação” contra a Covid-19


A Prefeitura de Cocal promoveu, nesta manhã de quarta-feira (15), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um mutirão para a aplicação de vacina de primeira e segunda doses e imunização de reforços (terceira e quarta fase) nos munícipes.


O “Arraiá da Vacinação” reuniu profissionais da SMS (Imunização) do município, na quadra poliesportiva do Centro, numa ação coordenada por Itauana Almeida. Esta, comentou o evento que o movimento foi calmo: “[...] tá tranquilo. A procura é muito grande nos postos e aqui no mutirão de vacinas.  A gente tá com todas as vacinas disponíveis. Estaremos, então, com essa atividade até o meio dia de hoje”.



Por sua vez, a secretária da Saúde, Fabrícia Vieira, explicou os procedimentos para quem não se vacinou nesse mutirão: “ 

Aqui estamos. Para quem não teve acesso, hoje, nós continuaremos com esse serviço em todos os postos de saúde de Cocal. São 14 UBSs distribuídas em nosso município, O paciente pode procurar aquela mais próxima de sua casa, de segunda à quinta-feira, para aplicação dessa defesa contra a Covid-19, que terá uma enfermeira á disposição para atender”. 


Fabrícia acrescentou que, sob orientação da Regulação Estadual, da Coordenação de Imunização Geral, há um tempo certo pra se receber a vacina. Caso a pessoa tenha dúvidas, deve levar o seu cartão de vacinas, para que seja devidamente orientada.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário