Na tarde deste domingo (15/05), o ex-prefeito de Cocal e coordenador Regional do PRO Piauí, Rubens Vieira, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade de Cocal, terra natal de Rubens, município onde ele foi prefeito por 2 mandatos consecutivos e que conseguiu eleger seu sucessor. Rubens deixou o cargo de prefeito com uma aprovação de mais 90% da população. O evento contou com a participação do ex-- secretário de Saúde e Pré- Candidato a Deputado Federal, Florentino Neto, deputada Federal e pré candidata ao mesmo cargo, Rejane Dias e o ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que é pré candidado a governador pelo Piauí, além de aliados políticos, e autoridades locais, como o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, que prestigiou o momento. 


Rubens  Vieira, falou do sentimento de felicidade e gratidão ao município de Cocal e todo o Piauí, pela multidão que foram prestigiar o lançamento de sua pré candidatura. "O sentimento é de gratidão a cada Cocalense e Piauienses, que saíram de suas casas para prestigiar o lançamento de nossa pré candidatura. Essa multidão aqui hoje, representa o sentimento do povo em querer continuar o trabalho pelo Piauí, com o time do povo". Disse







De acordo com o Rubens, o município de Cocal,  nunca teve um Cocalense como  representante na Assembleia Legislativo do Piauí,  e é por isso que ele se coloca a disposição como pré candidado a deputado Estadual, para representar não só o município de Cocal, mas como também todo o estado.




Rubens Vieira assumiu a prefeitura de Cocal, pela primeira vez em 2013, após ser eleito nas eleições de 2012, o mesmo recebeu aquele município sucateado pela gestão anterior, mas Rubens mudou a história de Cocal com base no trabalho realizado por sua gestão que conseguiu a reeleição em 2016. O trabalho agora segue com o sucessor de Rubens Vieira, o prefeito Nonatinho que segue dando continuidade ao legado de Rubens Vieira.

fonte blog cocal alerta