1 de mai. de 2022

Secretário de finanças de Luís Correia, Dr. Pedro Júnior concede entrevista ao programa Tribuna do Povo


Neste sábado (30) o secretário de finanças do município de Luís Correia, Pedro Junior, esteve concedeu entrevista ao programa Tribuna do Povo com o apresentador Pedro Guimarães, na rádio Igaraçu FM 95.7. Pedro Junior falou na entrevista diversos assuntos de forma bem leve e clara as ações já realizadas dentro do município pela prefeita Maninha Fontenele.
Para o secretário, o equilíbrio nas contas foram recuperados na atual gestão por meio de planejamento, e com isso os pagamentos dos salários dos funcionários estão em dias, coisas que não aconteciam em gestões anteriores.
Pedro Júnior relatou que o município está de cara nova e pode perceber pela limpeza nas ruas, na organização da cidade, e elogiou o trabalho excepcional que a prefeita vem desenvolvendo. “Maninha vem fazendo toda diferença dentro do município. Eu acredito que o poder da mulher faz toda diferença, porque nossa prefeita faz tudo com muita perfeição. Ela acompanha de perto as obras ”, disse o secretário.


Ainda pontuou que hoje pode-se dizer que a cidade de Luís Correia tem prefeita. “A nossa prefeita anda pela cidade e sempre escutando a população para resolver as demandas solicitadas”.
O secretário ressaltou o ponto turístico da cidade que está de cara nova, a Árvore Penteada.” Hoje o ponto turístico Árvore Penteada é o símbolo do município que atrai cerca de 50 a 100 pessoas que passam pelo ponto turístico. O local tem um vigia que sempre informa a prefeita sobre a quantidade de turistas que estiveram no local, um local que chama atenção que é muito importante para propagação do município para outros estados e até outros países. Uma obra que trouxe melhoria para o município e que contou com apoio e parceria do governo do estado e do deputado estadual, Dr. Hélio”, explicou Pedro Junior.
Ele falou sobre a Banda Municipal de Luís Correia que vem ganhando elogios pelos munícipes pelas suas apresentações . “Quando a prefeita assumiu sua gestão, percebeu que a banda estava sem estrutura nenhuma. Logo no primeiro ano do seu mandato, a Maninha Fontenele investiu 15 mil para comprar equipamentos para a Banda e neste ano a Banda Municipal já tem mais 15 mil de garantia para mais investimentos para compra de instrumentos e também melhoramos a gratificação do grupo. E hoje a população pode perceber que a Banda está tocando direto. Quero parabenizar a Banda Municipal que vem realizado um excelente trabalho”, explicou Pedro Junior.
Falou também sobre os preparativos para retorno das aulas realizadas pela prefeitura de Luís Correia. “Estamos trabalhando ainda de forma gradativa o retorno das aulas. Também foi realizada a licitação para compra dos transportes escolares para atender nossos alunos e até quarta-feira (04) serão entregues os ônibus. Também a gestão da Prefeita realizou reforma de 20 escolas e já tem uma lista das próximas escolas que serão revitalizadas porque nessa gestão a educação tem prioridade. A prefeita solicitou a compra de 1 mil cadeiras para que os alunos possam ter mais conforto e não podemos deixar registrado aqui que a educação do município conta com professores qualificados e dedicados”, enfatizou.
O secretário de finanças na entrevista falou sobre a reforma do Posto de saúde da Comunidade Cearazinho que hoje conta com Unidade Básica toda revitalizada como recurso próprio. “Também reformamos o Posto de Saúde da Lagoa das Pedras e Sobradinho. Já estamos preparando as reformas de mais 4 Unidades Básicas de Saúde de Santa Luzia, Coqueiro da Barra, no povoado Baixa do Carpino e São José, tudo para melhor atender nosso povo”, disse Pedro Junior.
Pedro menciona algumas obras que o município vai receber como revitalização da praça do Pé da Serra que contou com emenda do deputado estadual Dr. Hélio para realização da obra. Ainda falou que a obra do mercado será uma obra importante que já está em processo de edital e de licitação. “Mas quero destacar a reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, uma obra super importante para o município no valor de 3 milhões de reais, que contou com empenho do ex-secretário de saúde, Florentino Neto, do deputado estadual Dr. Hélio. Lembrando que a prefeita Maninha sempre buscando melhorias para atender a população. Eu sei que o Povo merece, a última reforma que hospital teve foi quando eu fui secretário de saúde do município", frisou o secretário.
Pedro Júnior sinalizou o retorno de alguns eventos como São João da Amarração, aniversário da cidade e também Feira Agropecuária do Brejinho. “O retorno dos eventos na cidade de Luís Correia será importante para o crescimento da economia e para o turismo. Também vamos realizar no mês de outubro ou novembro, o primeiro festival de lagosta serão dois dias, quero pontuar que Luís Correia é o maior produtor de lagosta do Piauí”, comentou.
Outro evento tradicional que ficou ausente devido a pandemia, mas que agora retoma ao calendário de Luís Correia, o Esporte para Todos, que vai acontecer de 20 de agosto a 30 de agosto. Além do maior campeonato de futebol amador de Luís Correia que promete movimentar a cidade, e com uma premiação histórica no valor de 30 mil.
Por fim, falou que o município vai receber em breve a construção do portal de entrada da cidade e revitalização da estação ferroviária para fortalecer o turismo e que conta com apoio do secretário da Setur, Flávio Nogueira Júnior. “Os termos de cooperação técnica de ambos projetos já foram assinados e logo mais as obras darão início. A cidade também está recebendo iluminação de Led nas avenidas e na zona rural”, diz Pedro Junior.
O secretário ainda deixou um recado para oposição, que eles podem tentar falar mal do trabalho da prefeita, e pontuou que o trabalho da prefeita e sua equipe está dando muito certo. E recitou a oração de São Francisco.


Edição e fotos: Folha de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário