17 de dez. de 2022

Cocal: Em solenidade, chega ao final o PROERD.



Na última quinta-feira (15) foi realizada formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o qual teve como alvo estudantes da rede municipal de ensino.



O programa foi aplicado numa parceria entre a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e a Polícia militar do Piauí, e foi ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.


Raimundinha Albuquerque, secretária da SEMED, explica que o referido programa já foi adotado com êxito, no município: “Esse programa de combate às drogas e violência, o qual encerrou-se hoje, nós já tivemos a graça de ter esse programa em outro momento. Talvez esse tenha sido um dos motivos que nos levou a aceitar, de primeira, essa parceria em um momento que nós sabemos que enfrentamos sérias dificuldades após esse retorno às aulas com a pandemia. Mas o programa só veio a somar. [...] nós já tínhamos tido essa experiência e sabemos o quanto isso faz a diferença na vida dessas crianças e adolescentes”. 


O prefeito Nonatinho do Sindicato, no que lhe concerne, diz estar satisfeito com a realização desse projeto em Cocal: “A gente não encontra palavras para explicar. É um projeto de educação a base do aprendizado, da formação cidadã sobre tudo para a vida, ou seja, é uma formação educativa para a inclusão da pessoa, da criança e da juventude no meio da sociedade. A educação é uma bandeira que eu tenho colocado como prioridade, em nossa gestão, porque eu entendo que a população de Cocal ainda é uma população humilde, que não tem uma condição de pagar uma escola particular. Nós queremos que a escola pública de Cocal seja reconhecida como uma das melhores escolas da região, uma escola de qualidade. Quero agradecer, primeiramente, a Deus e ao povo de Cocal pela consideração e pela credibilidade à nossa gestão. Isso daqui é um motivo de orgulho, pois, é um resultado da confiança dos pais e das mães com a nossa gestão. Parabéns ao povo de Cocal”.

















Fonte: Ascom (Evaldo Neres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário