15 de dez. de 2022

Cocal: Prefeitura e Assistência Social promovem culminância da Semana do Idoso


A Semana do Idoso, promovida pela prefeitura de Cocal e Assistência Social, foi encerrada com passeio turístico ao Mirante da Serra em Viçosa do Ceará.


Nessa terça-feira (13), a Prefeitura de Cocal ( Norte do Piauí), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), encerrou as atividades alusivas à Semana do Idoso, tendo como público alvo os integrantes do grupo Reviver, os quais são assistidos pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Município.




No decorrer da semana comemorativa, desde a abertura, foram ofertados, para os idosos cadastrados, momentos de interação, como palestras informativas; um dia de beleza, ocasião em que foram oferecido serviços de cabeleireiro (masculino e feminino), limpeza de pele, manicure e pedicure; e o cantinho dos contadores de histórias e repentistas.



A ação executada pela SMAS teve sua culminância numa viagem turística e de lazer ao município de Viçosa do Ceará-CE, quando os participantes desfrutaram de café da manhã, almoço, banho de piscina, música ao vivo e dança, no Parque Ecológico Mirante da Serra. 






Dona Francisca Carmina de Sousa participa do Reviver desde o ano de 2013: “Mudou tanta coisa, para melhor, em minha vida. Desde que o ex-prefeito e, agora, deputado Rubens Vieira ajudou nosso grupo, a minha vida mudou totalmente. Eu era triste, não tinha satisfação em minha vida, mas hoje eu tenho. Atualmente, com o prefeito Nonatinho, continua a mesma coisa. [...] agradeço a ele e a secretária Deuzenir por dar pra gente esses momentos onde a gente encontra os amigos da mesma idade, aprendemos coisas novas, bate um papo e dançamos juntos. Estou muito satisfeita”, finaliza com animação. 






Deuzenir Portela, secretária da SMAS comemora: “Queria, primeiramente, agradecer a Deus por estar proporcionando, com a Prefeitura Municipal, esse encontro para o nosso grupo Reviver [...] a prefeitura de Cocal vem desenvolvendo o seu trabalho e, hoje não poderia ser diferente. A SMAS está promovendo o auge deste ano, fechando com ‘chave de ouro’ esse momento ímpar para os idosos. É muito gratificante ver no rosto de cada um a alegria de estar conhecendo locais novos e, podemos dizer, abismados com o local, a recepção e o carinho dispensado a todos. Agradeço também, ao prefeito Nonatinho, à primeira-dama, Vanda, por estar apoiando e por sempre abraçar a Secretaria de Assistência Social e dizer que estamos firmes e fortes”, conclui. 

Por sua vez, Nonatinho do Sindicato expressa seu contentamento: “É com alegria que encerramos a Semana do Idoso. Foram 8 dias de muita atração, movimento e ação social para o povo da melhor idade. É um povo humilde, que já fez grandes coisas, grandes trabalhos, que já prestou sua contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade, do nosso Piauí e do nosso Brasil. A minha alegria é poder proporcionar, através da SMAS, esse momento tão importante. Eu fico feliz de estar aqui me confraternizando com eles. [...]”, disse o prefeito.

Nonatinho acrescentou que, a exemplo do que foi feito naquele espaço, a sua gestão está trabalhando um projeto para a Pedra da Espia, para que Cocal tenha uma estrutura boa, bem preparada para recepcionar tanto os cocalenses quanto os visitantes.

O evento contou com a participação da primeira-dama Vanda Machado, da secretária de Desenvolvimento Rural Tatiane Albuquerque e o vereador Carlão.








Fonte: Comunicação (Evaldo Neres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário