14 de abr. de 2021

Operação Sicário da Polícia Civil prende seis suspeitos de matar empresário Janes Castro em Parnaíba



A Polícia Civil do Piauí, através da pela Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio – DHTL, prendeu na manhã desta quarta-feira (14) seis pessoas suspeitas de matarem o empresário Janes Castro Cavalcante. 



O empresário foi assassinado a tiros no dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, momentos depois de sair de sua residência. De acordo com informações, três homens que participaram ativamente do homicídio foram presos no Estado de Pernambuco. 


Eles foram identificados como:

 Edson Carlos Veríssimo da Silva, 

o executor

 

Marcos Aurélio de Paiva 

piloto da moto 

e José Robervan Araújo, 

articulador  

José Robervan Araújo, que estava em um veiculo modelo Siena e deu suporte na fuga dos criminosos. Uma arma de fogo, possivelmente utilizada no crime foi apreendida na casa do executor do homicídio. 



Uma mulher identificada como Anunciação de Araújo, 34 anos, residente na zona rural de Luís Correia também foi presa. De acordo com a Polícia Civil, há indícios que ela teria realizado depósitos bancários na conta corrente deJosé Robervan, apontador como o articulador do crime. Na delegacia, a mulher negou a participação no crime e disse que alguém usou o seu CPF para realizar as transações bancárias. 


A operação deflagrada como Sicário contou com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Civil de Alagoas e Polícia Rodoviária Federal. Cumpriu 20 mandados judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e oito mandados de prisão, em 3 estados.



Diante disso, por se tratar de uma questão de interesse público, a Polícia Civil divulgará a identidade de alguns dos envolvidos, para que a população possa, através de denúncias, informar quaisquer fatos que liguem os presos aos mandantes, bem como qualquer outra informação relevante, por intermédio do link: bit.ly/denunciapcphb , www.pc.pi.gov.br ou disque denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário