12 de abr. de 2021

Polícia Civil do Ceará com apoio da policia do Piauí, prende chefes de grupo criminoso que se escondiam em Cajueiro da Praia-PI

 


Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada nas primeiras horas da manhã de hoje (10), resultou na captura de dois homens apontados como chefes de um grupo criminoso atuante na cidade de Forquilha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Para prender os suspeitos, os policiais civis percorreram pouco mais de 225 quilômetro até chegar à cidade de Cajueiro da Praia, já no Piauí. Com o avanço das investigações da Polícia cearense, os homens fugiram para lá, de onde continuavam dando ordens ao grupo que ficou em Forquilha. Um comparsa da dupla também foi preso, além de armas e drogas apreendidas.




O brasiliense Helder dos Santos Frota (30), que já responde por tentativa de homicídio, roubo, furto e. 

O homem era foragido do sistema penitenciário do Ceará e é suspeito de envolvimento direto ou indireto em, pelo menos, três homicídios ocorridos em Forquilha este ano.


Rodrigo Viana da Silva (25) – considerado segundo chefe do grupo em Forquilha -, que já responde por homicídio e roubo. Contra ele existiam dois mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.



Também foi preso Yuri Roberto Mendes da Silva (21), que não registrava antecedentes criminais no Ceará. Yuri é suspeito de abrigar, no estado vizinho, a dupla foragida do Ceará. Na casa onde os três homens foram localizados, a PCCE apreendeu uma pistola calibre 380 municiada, além de cocaína, crack, balança de precisão, uma arma branca e aparelhos celulares. Diante dos fatos, o trio foi conduzido para o município de Parnaíba, ainda no Piauí, onde foi registrado o flagrante.



fonte: blog do coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário