6 de abr. de 2020

Em 2020, prefeito Mão Santa já recebeu mais de 19 milhões para aplicar na saúde de Parnaíba

Prefeito Mão Santa/ Imagem: Lucas Dias - GP1

Os dados são do Fundo Nacional de Saúde, que já repassou para a Prefeitura de Parnaíba, somente nos primeiros meses do ano, o valor de R$ 19.706.668,85  (dezenove milhões e setecentos e seis mil e seiscentos e sessenta e oito reais e oitenta e cinco centavos) para aplicar na saúde municipal. Os valores correspondem à assistência farmacêutica, atenção básica, atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, Coronavírus (Covid-19) e vigilância em saúde.

CONFIRA OS VALORES!

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Nesse montante, consta o valor de R$ 459.234,00 (quatrocentos e cinquenta e nove mil e duzentos e trinta e quatro reais) enviado para o combate ao Covid-19 (Coronavírus). Conforme a resolução, o valor deve ser destinado também para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s para os profissionais da saúde.

REAL SITUAÇÃO

A realidade é outra! Parnaíba vive um momento ruim quanto à assistência à saúde realizada pela rede municipal. A desestruturação da Atenção Básica tem refletido na vida dos cidadãos, que precisam de atendimento nos postos de suas comunidades.

Os problemas são decorrentes. A população denuncia falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde. Vale ressaltar também, que os profissionais disponíveis não possuem a estrutura adequada para trabalhar.

Fonte: Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário