5 de abr. de 2020

Seduc retomará as aulas com plataforma tecnológica no estado do Piauí


A revolução no Piauí começa dia 13 de abril graças à educação, associada à tecnologia. A Secretaria Estadual de Educação anunciou,  no sábado, que as aulas para os estudantes da rede pública estadual serão retomadas no dia 13 de abril.

Foi por isso que o governador Wellington Dias (PT) escolheu como secretário estadual de Educação, um cientista da computação especializado em processamento e transmissão de dados, Ellen Gera. As aulas remotas serão retomadas a partir de 13 de abril.

Nesta segunda-feira,  o secretário Ellen Gera, deve assinar e publicar uma portaria de como as escolas e professores devem proceder. O documento está sendo finalizado e segue as orientações do Conselho estadual de Educação.

A rede pública estadual de ensino fará uso das plataformas tecnológicas disponíveis como Canal Educação e Mediação Tecnológica, com aulas ao vivo e interativas, para os alunos que têm acesso a internet. Para os estudantes que têm dificuldade de acesso a essas ferramentas, os professores irão produzir material pedagógico para os alunos, garantindo o acesso dos mesmos a todo conteúdo.

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavirus, a Secretaria de Estado da Educação suspendeu a convocação de professores substitutos. Também por causa da pandemia, as aulas presenciais da rede estadual  foram suspensas e as escolas estão temporariamente fechadas. Tão logo as aulas presenciais retornem, a Seduc irá publicar um novo edital para convocação, lotação e contratação destes profissionais,  atendendo à demanda da rede.
Fonte meio norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário