26 de abr. de 2020

Instituto Amostragem do Piaui Pesquisa "O status sorológico do Covid 19 no território piauiense".


O instituto Amostragem do Piaui Pesquisa intitulada "O status soro-lógico do Covid 19 no território piauiense"
 Tem como principal objetivo conhecer a taxa de infecção pelo Coronavirus no estado.
  A população a ser pesquisada compreende todas as pessoas de todas as idades, incluindo assim deste a criança com menos de 1 ano de idade até o idoso com 70 ou mais.
 O estudo será por amostragem em 15 municípios através de uma amostra de 4.800 pessoas.
Foram escolhidos os principais municípios do estado e 4 pequenos municípios.
Em Parnaíba será uma amostra de 400 pessoas.
 A pesquisa consiste  na aplicação de um questionário que registara o sexo a idade, o número de pessoas residentes no domicílio, a presença de comordidades e sintomas, se a pessoa ou alguém da família  viajou para fora do município nos últimos 30 dias e aspectos do distanciamento social que a pessoa tem praticado. 
Cada pessoa entrevistada é submetida a um teste, teste para saber a positividade ao coronavirus. Um teste rápido com resultado que sai em 15 minutos.
 A entrevista é realizada por pesquisador devidamente treinado e o teste é feito por um profissional da área de saúde.
 Todos os membros usam máscara, e álcool gel e estão usando coletes e camisa com a logomarca do Instituto Amostragem que é o Instituto de pesquisa contratado pela secretaria estadual de saúde para realizar o estudo.
 A casa e a pessoa para ser pesquisada é escolhida aleatoriamente é muito importante a participação e a colaboração da pessoa que for sorteada..
 Caso seja sorteado  uma criança ou menor de idade   os pais ou responsáveis  devem autorizar por escrito a sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário